Israel emprega mais de cem aeronaves para atacar rebeldes houthis no Iêmen

0

As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram um ataque maciço contra os Houthis no Mar Vermelho. Segundo a IDF, nesta quinta-feira vários esconderijos DOS rebeldes houthis no Iêmen foram atacados, incluindo o Aeroporto Internacional de Sanaibota e três portos na costa oeste. De acordo com autoridades israelenses, a força aérea realizou seu maior ataque ao Iêmen até o momento. A torre de controle do aeroporto ficou inativa e os aviões comerciais usados pela administração Houthi também foram danificados. A mídia iemenita informou que duas pessoas foram mortas no ataque.

Ataque Aéreo Israelense Massivo 

Foi uma operação militar em larga escala do lado israelense, com o país empregando um número significativo de aeronaves. De acordo com funcionários da IDF, mais de 100 aviões participaram da operação, que foi coordenada com os Estados Unidos.

De acordo com um relatório da YT News, uma fonte israelita disse, “Dissemos que os Houthis pagariam um preço alto, e eles verão a nossa força.” A fonte acrescentou que este ataque não seria o último.

Netanyahu Ameaça os Houthis

No coração do Catar, a Rede Al-Arabi transmitiu relatos de falhas intermitentes de energia em todo o país, cortesia de ataques recentes. De dentro das próprias paredes do Centro de Comando da Força Aérea, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu sua dedicação para acabar com as repercussões destrutivas trazidas pelos exercícios terroristas Iranilit. Nas suas conversações de quarta-feira, ele sugeriu um destino de presságio aguardando os Houthis – – um que ressoou ameaçadoramente com os destinos do Hamas, Hezbollah, o regime de Assad e outros.

Israel Aumenta Segurança

O jornal libanês Al Mayadeen, ligado ao Hezbollah, acusou navios de guerra americanos de participarem dos ataques. Em resposta a uma possível retaliação Houthi, Israel elevou o nível de sua defesa aérea. Vários relatórios indicam que, durante os ataques, o Diretor-Geral da OMS e o Coordenador das Nações Unidas em Sanaa estavam presentes no aeroporto.

FONTE: India.com

wpDiscuz