Forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) realizaram, em 8 de dezembro, dezenas de ataques aéreos de precisão contra campos e operativos conhecidos do ISIS na região central da Síria.

Os ataques, direcionados a líderes, membros e campos da organização, fazem parte da missão contínua de interromper, degradar e derrotar o ISIS, evitando que o grupo terrorista conduza operações externas ou aproveite a situação atual para se reconstituir na Síria Central.

A operação atingiu mais de 75 alvos utilizando diversas aeronaves da Força Aérea dos EUA, incluindo B-52s, F-15s e A-10s.

As avaliações de danos de batalha estão em andamento e, até o momento, não há indicações de vítimas civis.

O CENTCOM, em parceria com aliados e parceiros da região, continuará a realizar operações para enfraquecer as capacidades operacionais do ISIS, mesmo neste período dinâmico na Síria.

“Não deve haver dúvidas – não permitiremos que o ISIS se reconstitua e tire proveito da situação atual na Síria”, afirmou o General Michael Erik Kurilla. “Todas as organizações na Síria devem saber que as responsabilizaremos caso apoiem ou colaborem com o ISIS de qualquer forma.”

FONTE: CENTCOM

LEIA TAMBÉM:

Fim do regime de Bashar al-Assad: forças de oposição declaram Damasco ‘libertada’

Para onde a Marinha Russa irá com a queda de Tartus?

wpDiscuz