O primeiro jato regional de passageiros desenvolvido internamente, o ARJ21, recebeu uma nova marca, C909, anunciou a Commercial Aircraft Corp of China (COMAC), com sede em Xangai, nesta terça-feira, durante a 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, conhecida como Airshow de Zhuhai, em Guangdong.

Desde seu lançamento comercial em 2016, um total de 150 jatos C909 foram entregues a diferentes companhias aéreas, transportando com segurança mais de 17 milhões de passageiros. A COMAC informou que continua aprimorando o desempenho, a experiência operacional da tripulação e o conforto da cabine do C909.

O C909 possui excelente desempenho de decolagem, aterrissagem e resistência a ventos cruzados, adaptando-se a pistas curtas e estreitas, bem como a aeroportos de alta altitude, altas temperaturas e em regiões de planalto. A aeronave também apresenta forte adaptabilidade para operar em áreas de fronteira da China, Sudeste Asiático, África e outras regiões internacionais.

Além disso, o modelo é capaz de usar combustível de aviação sustentável com uma taxa máxima de mistura de 50% para voos comerciais, atendendo a demandas diversificadas das companhias aéreas, afirmou a COMAC.

A fabricação de aeronaves desenvolvidas domesticamente entrou em uma fase de industrialização, com mais jatos entrando em operação comercial. A unificação dos nomes dos produtos de aeronaves ajudará a fortalecer o reconhecimento e a influência da marca, disse a COMAC.

FONTE: China Daily

wpDiscuz