O Comando Central dos EUA (CENTCOM) anunciou a chegada dos bombardeiros estratégicos B-52 Stratofortress ao Oriente Médio. Essas aeronaves, da 5ª Ala de Bombardeiros da Base Aérea de Minot, foram posicionadas na Base Aérea de Al Udeid, no Qatar, a partir de ontem.

Em uma demonstração significativa de força, os EUA deslocaram bombardeiros B-52 Stratofortress e um grupo de ataque de porta-aviões para o Oriente Médio, em meio ao agravamento dos conflitos regionais.

Essa medida está alinhada a uma diretiva do Secretário de Defesa Lloyd Austin, com o objetivo de fortalecer os ativos militares dos EUA em resposta à intensificação da ofensiva de Israel contra os palestinos e à expansão das ações militares que agora alcançam o Líbano.

O envio dessas forças indica uma prontidão para operações mais amplas, à medida que aumentam os temores de um conflito regional mais abrangente. Junto aos bombardeiros B-52, os EUA enviaram caças, aeronaves de reabastecimento e destróieres da Marinha dos EUA para a região, refletindo um compromisso firme em manter operações militares em meio às crescentes tensões.

Apoiam essas operações os aviões de reabastecimento KC-135R Stratotanker, que ampliam o alcance dos bombardeiros e caças dos EUA, garantindo uma presença prolongada e adaptável em um Oriente Médio cada vez mais volátil.

wpDiscuz