Gama Aviation entra para a rede de Centros de Serviços Autorizados da Embraer Aviação Executiva
Barcelona, 23 de outubro de 2024 – A Embraer anunciou hoje a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) com uma nova parceria com a Gama Aviation. O MRO localizado em Bournemouth, no Reino Unido, será parte da rede de Centro de Serviços Autorizados da Embraer. A Gama Aviation oferecerá manutenção para as linhas de jatos Phenom 100 e Phenom 300, e manutenção de base para as aeronaves Legacy 600 e Legacy 650, com foco nos clientes da Europa, da África e do Oriente Médio. A companhia britânica fornecerá tanto manutenção programada quanto não programada, além de oferecer um amplo leque de serviços como pintura, interiores, inspeções pré-compra, modificações e atualizações de aviônicos.
“Estamos satisfeitos com a nossa seleção para ser um Centro de Serviços Autorizados da Embraer, que demanda um alto nível de excelência para integração em sua rede global. Queremos oferecer suporte aos clientes das aeronaves Phenom e Legacy por meio da capacidade da base de MRO em Bournemouth, das posições de manutenção em Farnborough e Luton, com apoio do nosso Time de Atendimento Móvel, que atende em todo o país”, afirma Paul Kinch, Diretor Geral da Gama Aviation MRO.
“É uma honra receber a Gama Aviation em nossa rede. A Gama Aviation é uma referência no mercado de MRO e realiza um amplo leque de serviços com a excelência que nossos clientes buscam. Seguimos com o objetivo de fortalecer e aprimorar nossa capacidade, recursos e cobertura para atender ainda melhor aos nossos clientes da Europa, da África e do Oriente Médio”, afirma Frank Stevens, Vice-Presidente Global de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
Atualmente, a rede de MRO da companhia dedicada à Aviação Executiva inclui oito Centros de Serviços próprios da Embraer, dez Centros de Serviços Autorizados na Europa e 64 pelo mundo. A Embraer Serviços & Suporte também tem investido em sua capacidade própria. A unidade de negócios recentemente dobrou a capacidade dos MRO dedicados aos jatos executivos nos Estados Unidos, com novas linhas de manutenção em Dallas Love Field (Texas), Cleveland (Ohio), e Sanford (Flórida).
Sobre a Gama Aviation
Fundada em 1983 com o propósito simples de fornecer serviços de aviação que capacitam seus clientes com vantagens diferenciadas, a Gama Aviation é uma parceira global altamente valorizada por grandes empresas, agências governamentais, instituições de saúde e indivíduos.
O Grupo tem cinco unidades de negócios estratégicas: Gestão e Fretamento de Aeronaves, FBO e MRO, Missões Especiais (Ambulância e Resgate Aéreo, Segurança Nacional e Policiamento, Infraestrutura e Pesquisa, Energia e Offshore); e Tecnologia e Terceirização (Operações de voo, FBO, software CAM, planejamento de voo, serviços CAM e ARC).
Mais detalhes sobre a Gama Aviation podem ser encontrados em: https://www.gamaaviation.com.
Sobre a Embraer Aviação Executiva
A Embraer está criando hoje o mundo de amanhã com viagens aéreas privadas sob medida, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor, ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com 55 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam desempenho, tecnologia e conforto disruptivos. Seu portifólio é composto pelo Phenom 100EX, que oferece conforto de cabine inigualável, os mais altos níveis de versatilidade operacional e aviônicos aprimorados; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido nos últimos 12 anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, os jatos executivos de médio e supermédio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e responsiva, com a melhor classificação em serviço em todo o setor. Para mais informações, visite executive.embraer.com.
Sobre a Embraer Serviços & Suporte
A Embraer Serviços & Suporte apoia os negócios pós-vendas entre todas as unidades de negócios da companhia, oferecendo eficiência e performance global enquanto respeita as especificações de cada segmento e região. Seja na Aviação Comercial, Executiva ou Defesa & Segurança, o foco é pensar no amanhã e manter a fidelidade do cliente. A unidade de negócios também inclui OGMA, joint-venture baseada em Portugal que oferece manutenção, reparo e revisão para aeronaves civis e militares e motores; e a Embraer Serviços de Treinamento (ECTS), que oferece serviços de treinamento.
A Embraer Serviços & Suporte tem mais de 4.000 funcionários pelo mundo atendendo a mais de 2.000 clientes em 100 países. A rede da empresa inclui 80 centros de serviços autorizados, 12 MROs próprios, 210 representantes de suporte de campo, sete centros de distribuição globais e 92 simuladores de voo. A unidade de negócios também fornece suporte global a todos os seus clientes por meio do Customer Care Center. Uma equipe qualificada de técnicos está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo a mais de 35.000 chamadas por ano, com mais de 100.000 interações com clientes. O portfólio inclui soluções de materiais, programas de pagamento por hora, manutenção, modificações de aeronaves, treinamento, suporte integrado, serviços digitais, serviços de engenharia, entre outros.
DIVULGAÇÃO: Embraer