Na presença do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, e do Presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vučić, o Presidente e CEO da Dassault Aviation, Éric Trappier, assinou hoje em Belgrado, junto com o Ministro da Defesa da República da Sérvia, Bratislav Gašić, um contrato para a compra de 12 caças Rafale para equipar a Força Aérea e Defesa Aérea das Forças Armadas Sérvias.

Este contrato reflete a importância da relação bilateral entre França e Sérvia e demonstra a determinação de ambos os Presidentes em fazer deste um sucesso. Mais uma vez, confirma o Rafale como um vetor essencial da soberania nacional.

“Em nome da Dassault Aviation e de seus parceiros, gostaria de agradecer às autoridades sérvias pela confiança depositada em nós ao escolherem o Rafale, e assegurar-lhes o nosso total compromisso em fazer da sua integração nas Forças Armadas Sérvias um sucesso. A decisão da Sérvia de equipar-se pela primeira vez com uma aeronave da Dassault confirma a superioridade operacional do Rafale e sua comprovada excelência ao serviço dos interesses soberanos de uma nação”, declarou Éric Trappier.

Sobre a Dassault Aviation

Com mais de 10.000 aeronaves militares e civis (incluindo 2.700 Falcons) entregues em mais de 90 países ao longo do último século, a Dassault Aviation construiu uma expertise reconhecida mundialmente no design, desenvolvimento, venda e suporte de todos os tipos de aeronaves, desde o caça Rafale até a família de jatos executivos Falcon, drones militares e sistemas espaciais. Em 2023, a Dassault Aviation reportou receitas de €4,8 bilhões. A empresa conta com 13.500 funcionários.

FONTE: Dassault Aviation

wpDiscuz