BASE AÉREA DE RIMBA, BRUNEI DARUSSALAM – F-22s do 27º Esquadrão de Caça Expedicionário, da Joint Base Langley-Eustis, Virgínia, e C-130s da Guarda Aérea Nacional dos Estados Unidos partiram de Brunei Darussalam pela Base Aérea de Rimba em 8 de agosto de 2024, rumo à República das Filipinas.

De lá, eles retornarão à Base Aérea de Kadena, no Japão, onde os F-22s estão atualmente destacados. As aeronaves chegaram a Brunei Darussalam em 6 de agosto de 2024, após concluírem um exercício na Austrália.

Durante a parada, o Comandante da Força Aérea Real de Brunei, Brigadeiro General (U) Dato Seri Pahlawan Mohd Sharif bin Dato Paduka Haji Ibrahim, visitou a tripulação e a equipe de manutenção dos F-22 para um tour pela aeronave e uma introdução às suas capacidades únicas.

A Força Aérea dos Estados Unidos e a Força Aérea Real de Brunei realizam treinamentos e engajamentos regulares para desenvolver ainda mais as capacidades operacionais de cada serviço, enquanto fortalecem os laços interpessoais entre os Estados Unidos e Brunei Darussalam.

F-22s nas Filipinas

FONTE: Embaixada dos EUA em Brunei

wpDiscuz