Record News: editor do Poder Aéreo comenta investigação sobre queda do avião ATR da Voepass

9

Alexandre Galante, editor do Poder Aéreo, explicou na Record News as etapas que serão seguidas para indicar o que pode ter causado o acidente em Vinhedo.

Galante serviu à Marinha por 4 anos, depois trabalhou nas revistas Segurança & Defesa e Aviação em Foco, colaborou com a revista Tecnologia e Defesa e editou a própria revista Forças de Defesa, de 2011 a 2015.

No jornal O Globo, de 1996 a 2008, colaborou sobre temas aeronáuticos e de Defesa, tendo escrito dezenas de matérias e participado de coberturas jornalísticas importantes, como o acidente do Learjet 25D que levava os membros da banda Mamonas Assassinas em 1996, queda do Fokker-100 da TAM em 1997 e os outros dois grandes acidentes aéreos no Brasil – a colisão no ar entre um Boeing 737 da Gol e um Embraer Legacy 600 (2006) e o A320-233 da TAM em Congonhas que varou a pista (2007).

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), deu início à investigação do acidente aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (09/08) em Vinhedo (SP).

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). As investigações são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO – International Civil Aviation Organization, órgão de referência mundial, que normatiza as leis sobre aviação civil internacional.

wpDiscuz