Força Aérea Tática da Ucrânia atualiza protocolos de voo de acordo com padrões da OTAN
O Ministério da Defesa da Ucrânia desenvolveu novos procedimentos de voo para a aviação tática com base nos padrões da OTAN. A Ordem nº 147, que aprova os Métodos Aceitáveis de Conformidade (AMC) e o Material de Orientação (GM) para as Recomendações Metodológicas “Procedimentos de Operação de Voo para Aeronaves de Aviação Tática”, foi publicada no site do Ministério.
O documento contém instruções, explicações e interpretações desenvolvidas pela Direção Geral de Aviação do Estado da Ucrânia. Esses procedimentos ajudarão a operar com segurança as aeronaves táticas nacionais e ocidentais.
Os novos padrões já estão sendo implementados por um grupo de trabalho ad hoc estabelecido na Força Aérea da Ucrânia. A Direção Geral de Aviação do Estado da Ucrânia planeja desenvolver mais quatro conjuntos de procedimentos para outros tipos de aviação, como veículos aéreos não tripulados.
“Nossa força aérea tática tem novos protocolos de voo alinhados com os padrões da OTAN. Isso aumentará as capacidades das Forças Armadas. Estamos avançando e fazendo tudo o que podemos para garantir que as Forças Armadas da Ucrânia tenham uma vantagem no teatro de guerra”, disse o Primeiro Vice-Ministro da Defesa da Ucrânia, Tenente-General Ivan Havryliuk.
A Direção Geral de Aviação do Estado da Ucrânia, uma autoridade competente do Ministério da Defesa, é responsável por implementar a política estatal em aviação e defender a soberania da Ucrânia tanto em tempos de paz quanto de guerra.
FONTE: Ministério da Defesa da Ucrânia