Embraer Social Tech Careers abre vagas para capacitação de pessoas 50+ em tecnologia
- Inscrições estarão abertas segunda-feira (5), no mês em que empresa completa 55 anos
- Serão 165 bolsas de estudo oferecidas para pessoas de todas as regiões do Brasil
- Além da idade, seleção vai considerar outros aspectos de diversidade, como gênero e raça/etnia
São José dos Campos (SP), 2 de agosto de 2024 – No mês em que celebra 55 anos, a Embraer abre inscrições para mais uma edição do Embraer Social Tech Careers, desta vez com foco em profissionais de 50 anos ou mais. As inscrições para a nova turma deste programa de aceleração de carreiras em tecnologia começam na segunda-feira (5). Serão 165 bolsas de estudo oferecidas a pessoas experientes que estejam em busca de novos aprendizados e, preferencialmente, façam parte de outros grupos sociais sub-representados.
“A Embraer é uma empresa nascida da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade e que há mais de cinco décadas continua avançando graças à sua capacidade de renovação. Queremos contagiar os participantes dessa nova capacitação com a mesma crença que mantém a vitalidade de nosso negócio: de que é preciso alimentar sonhos, ter coragem para abraçar novos desafios e disposição para se reinventar em qualquer idade”, diz Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.
Para concorrer a uma das vagas do programa, promovido em parceria com a edtech SoulCode, pessoas de qualquer parte do Brasil devem se inscrever pelo link https://soulcode.com/embraer/embraersocialtechcareers. Além da idade, o processo seletivo terá como filtros aspectos relacionados a gênero, raça/etnia, deficiências e orientação sexual – na intenção de contribuir com o aumento da diversidade no mercado de tecnologia. Candidatos e candidatas também passarão por testes de lógica e informática básica.
Do total de bolsas de estudos oferecidas, 100 estarão disponíveis para o público em geral – o dobro da quantidade oferecida na última edição. Outras 65 vagas serão direcionadas a colaboradores e colaboradoras da Embraer.
“É uma honra e um desafio ser o parceiro de educação nesta iniciativa da Embraer. Na SoulCode, estamos comprometidos em capacitar pessoas que desejam ressignificar suas carreiras e explorar novas oportunidades profissionais. Sempre é tempo de mudar de profissão ou buscar capacitação; promover essa diversidade no mercado está alinhado com nosso propósito,” afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode.
As inscrições vão até 6 de setembro, e a divulgação do resultado do processo seletivo será no fim do mês, até 27 de setembro. A capacitação é online e começa em 30 de setembro, com duração de 12 semanas. A jornada de 240 horas é distribuída em aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Ao longo do período, alunas e alunos vão aprender a trabalhar com análise de dados e plataformas low code, passando pela linguagem de programação Python – uma das mais recorrentes em atividades relacionadas a inteligência artificial e automação, por exemplo.
Com três edições concluídas, o Embraer Social Tech Careers já capacitou mais de 1.400 profissionais com treinamentos focados em grupos sub-representados, como pessoas com deficiência, pessoas negras/pardas e mulheres. Após a conclusão da capacitação, todos e todas passam a fazer parte do banco de talentos da Embraer e empresas parceiras, aproximando-se de novas oportunidades de emprego.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Sobre a SoulCode Academy
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.
O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.
A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 3 mil pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital.
Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/
DIVULGAÇÃO: Embraer