Itália apreende drones militares chineses destinados à Líbia

96

Autoridades italianas interceptaram e apreenderam dois drones militares fabricados na China que se destinavam à Líbia. A polícia aduaneira e a agência aduaneira da Itália informaram nesta terça-feira (2/7).

Os drones desmontados foram encontrados em seis contêineres no porto de Gioia Tauro, na região sul da Calábria, escondidos entre réplicas de pás de turbinas eólicas, disse um comunicado conjunto.

O material foi apreendido, uma vez que a Líbia, atingida pela guerra civil, está sujeita a um embargo internacional de armas. A interceptação ocorreu em Gioia Tauro em 18 de junho, após uma denúncia da inteligência dos EUA.

O material foi apreendido dentro de um navio porta-contêineres vindo do porto de Yantian, no sul da China, e a caminho de Benghazi, um porto do leste da Líbia controlado pelo comandante militar Khalifa Haftar.

A Líbia caiu no caos após a derrubada do líder Muammar Gaddafi em uma revolta apoiada pela OTAN em 2011, e está dividida entre administrações rivais no leste e no oeste.

FONTE: Reuters

wpDiscuz