A Saab assinou no dia 27/6 um contrato com a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para a entrega de uma terceira aeronave GlobalEye de alerta antecipado e controle aéreo para a Suécia. O valor do pedido é de aproximadamente SEK 2,6 bilhões e o período de entrega é de 2024 a 2029

O pedido baseia-se em uma opção incluída no contrato da Saab com a FMV de junho de 2022, que incluía dois GlobalEye, além de opções para a aquisição de duas aeronaves adicionais. O GlobalEye tem a designação sueca S 106.

“Estamos orgulhosos de contribuir para a defesa da Suécia com mais uma aeronave GlobalEye, que fornecerá uma consciência situacional única do entorno, bem como a capacidade de detecção e alerta antecipado de potenciais ameaças no ar, no mar ou em terra”, diz Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

O GlobalEye é uma solução avançada de AEW&C multidomínio com uma variedade de sensores ativos e passivos que proporcionam detecção e identificação de longo alcance de objetos no ar, no mar e em terra. Ao fornecer informações em tempo real para unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma maior consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com a missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e sociedades seguros. Empoderada por seus 22.000 talentos, a Saab constantemente empurra os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia, possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.

FONTE: Saab

wpDiscuz