O Ministro da Defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, e o Ministro da Defesa da Argentina, Luis Alfonso Petri, assinaram no dia 26/3, em Buenos Aires, uma carta de intenções que prevê a venda de 24 caças F-16 dinamarqueses para a Argentina.

O Ministro da Defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, está em Buenos Aires para se encontrar com seu homólogo argentino, o Ministro da Defesa Luis Alfonso Petri, e assinar uma carta de intenções sobre a possível venda de caças F-16 dinamarqueses.

O Ministro da Defesa da Argentina, Luis Alfonso Petri e o Ministro da Defesa dinamarquês, Troels Lund Poulsen

“Tive uma reunião extremamente frutífera com meu colega argentino, que expressou grande satisfação em se tornar membro da família de nações F-16 ao redor do globo. O negócio foi negociado em colaboração com os Estados Unidos”, diz o Ministro da Defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen.

A decisão de vender os jatos dinamarqueses para a Argentina foi realizada em estreita colaboração com o governo americano, que aprovou a venda das aeronaves produzidas nos EUA.

“A Defesa Dinamarquesa está em processo de substituição de sua frota de F-16 por novos jatos F-35. A Dinamarca está doando 19 caças F-16 para a Ucrânia, e o governo decidiu vender 24 caças F-16 dinamarqueses para a Argentina. Estou, portanto, muito satisfeito que meu colega argentino e eu tenhamos assinado hoje, em Buenos Aires, uma carta de intenções sobre a possível venda”, diz o Ministro da Defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen.

FONTE: Ministério da Defesa da Dinamarca

SAIBA MAIS:

Preço confirmado para caças F-16A/B MLU e mísseis ar-ar para a Argentina

wpDiscuz