Embraer perdeu mais de 100 engenheiros para a Boeing
Em entrevista ao Brazil Journal, o CEO da Embraer CEO Francisco Gomes Neto disse que a Embraer perdeu mais de 100 engenheiros para a Boeing. A Embraer emprega aproximadamente 3.000 engenheiros, engajados em diversos projetos.
Para Francisco Gomes Neto, o roubo de talentos não coloca em risco o futuro da Embraer. Segundo ele, “sempre é ruim perder engenheiros com experiência. Sempre é ruim… E a gente perde não só para a Boeing. Tem empresa de fora que contrata engenheiros pagando em dólar e euro para trabalhar de casa no Brasil. Isso acontece. E com a Boeing aconteceu mais.”
O CEO disse que a Embraer fez alguns programas de bônus de retenção e outros programas de engajamento para reter os engenheiros: “Engenheiro gosta de projeto. Então tem vários projetos em que eles estão trabalhando.”
Francisco completou informando que a Embraer tem mais de 3.000 engenheiros trabalhando em vários projetos, como o eVTOL, a modernização dos produtos atuais e outros estudos. Dentre eles, estudos para a aviação comercial e executiva, com possibilidade de um deles ser apresentado ao Conselho em cerca de 1 ano e meio, como um “business case” para eventual implantação.
Leia a entrevista completa no site do Brazil Journal, clicando aqui.