Avião de transporte militar russo cai em chamas a nordeste de Moscou
Um avião de transporte militar russo pegou fogo e caiu na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira.
Imagens que circularam nas redes sociais mostraram a aeronave IL-76 descendo em direção ao solo com um dos motores em chamas. Outras imagens mostraram uma coluna de fumaça preta subindo do local do acidente.
“Por volta das 13h, horário de Moscou, uma aeronave de transporte militar IL-76 caiu durante a decolagem de um voo programado na região de Ivanovo”, disse o Ministério da Defesa, citado pela agência de notícias estatal TASS.
Oito tripulantes e sete passageiros estariam a bordo da aeronave.
VÍDEO: IL-76 em direção ao solo com um dos motores em chamas
“Segundo relatos do local, a causa do desastre foi um incêndio em um dos motores durante a decolagem da aeronave”, acrescentou o Ministério da Defesa.
Não foi informado se houve vítimas.
A TASS, citando um funcionário anônimo do serviço de emergência, informou que todas as 15 pessoas a bordo do avião teriam morrido.
O acidente ocorre semanas depois de um avião IL-76 que Moscou afirmava transportar 65 prisioneiros de guerra ucranianos ter caído numa região russa na fronteira com a Ucrânia.
A região de Ivanovo está localizada a mais de 700 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
FONTE: Moscow Times