Mais de 600 aviões comerciais deverão ser construídos na Rússia em seis anos
O governo russo aprovou o programa para expansão da produção de aeronaves, motores e instrumentos, permitindo o uso de fundos do Fundo Nacional de Riqueza para financiá-lo, observou Mikhail Mishustin
MOSCOU, 15 de janeiro. /TASS/. Mais de 600 aviões comerciais devem ser construídos na Rússia nos próximos seis anos, disse o Primeiro-Ministro Mikhail Mishustin.
“Dentro dos próximos seis anos, mais de 600 aviões comerciais produzidos internamente deverão ser construídos”, disse ele em uma reunião com seus vice-ministros. “Superjets e os principais MC-21 comporão a espinha dorsal da frota das companhias aéreas russas, com os regionais Il-114 e os altamente confiáveis Tu-214 para voos de médio alcance, bem como aeronaves de grande porte, como o Il-96-300, complementando essa gama”, acrescentou o primeiro-ministro.
O governo russo aprovou o programa para a expansão da produção de aeronaves, motores e instrumentos, permitindo o uso de fundos do Fundo Nacional de Riqueza (NWF) para financiá-lo, ele observou.