Em resposta a vários ataques contra as forças da coalizão no Iraque e na Síria, as forças militares dos EUA conduziram ataques aéreos contra várias instalações usadas pelo Kataib Hezbollah e grupos afiliados no Iraque às 20h45. (EST) em 25 de dezembro.

No início do dia, terroristas do Kataib Hezbollah patrocinados pelo Irã e grupos afiliados atacaram as forças da coalizão em Erbil, no Iraque, resultando em vários feridos.

As primeiras avaliações indicam que estes ataques aéreos dos EUA destruíram as instalações visadas e provavelmente mataram vários militantes do Kataib Hezbollah. Não há indicações de que vidas de civis tenham sido afetadas. Os militares dos EUA continuarão a avaliar a eficácia destes ataques.

“Estes ataques destinam-se a responsabilizar os elementos diretamente responsáveis pelos ataques às forças da coligação no Iraque e na Síria e a degradar a sua capacidade de continuar os ataques. Protegeremos sempre as nossas forças”, disse o General Michael Erik Kurilla, Comandante do Comando Central dos EUA.

FONTE: U.S. CENTCOM

wpDiscuz