“A empresa está honrando seus compromissos de entrega dessas aeronaves no âmbito do plano de aquisição de defesa na íntegra e dentro do prazo”, observou Vladimir Artyakov

MOSCOU, 9 de outubro. /TASS/. A Chkalov Aviation Plant, com sede em Novosibirsk (parte da United Aircraft Corporation dentro da gigante estatal de tecnologia Rostec), entregou o segundo lote de bombardeiros Su-34 da linha de frente às tropas russas, informou a assessoria de imprensa da Rostec na segunda-feira.

“Um segundo lote de novas aeronaves Su-34 foi produzido na fábrica de aviação Chkalov, com sede em Novosibirsk, da United Aircraft Corporation (UAC, parte da empresa estatal Rostec) e entregue ao Ministério da Defesa da Rússia este ano. Os novos bombardeiros passaram por um ciclo completo de testes de solo e voo”, afirmou a assessoria de imprensa em comunicado.

Os bombardeiros Su-34 da linha de frente provaram seu valor com as tropas, disse o Primeiro Vice-CEO da Rostec, Vladimir Artyakov.

“A empresa está honrando seus compromissos de entrega dessas aeronaves no âmbito do plano de aquisição de defesa na íntegra e dentro do prazo”, disse Artyakov, citando a assessoria de imprensa da Rostec.

A United Aircraft Corporation já está realizando trabalhos para garantir as entregas no próximo ano e o ritmo das operações da UAC e dos empreiteiros torna possível o fornecimento de novas aeronaves ao Ministério da Defesa da Rússia, disse o CEO da UAC, Yury Slyusar.

No início de outubro, o ministro da Defesa russo, general do exército Sergey Shoigu, inspecionou a fábrica de aviação Chkalov, com sede em Novosibirsk, que fabrica, repara e atualiza caças-bombardeiros Su-34 e definiu a tarefa para a empresa aumentar a produção e reparos de caças Su-34. aviões, a partir da necessidade dessas aeronaves.

O Su-34 (nome de relatório da OTAN: Fullback) é um caça-bombardeiro supersônico de dois lugares projetado para atacar com eficácia alvos terrestres e aéreos inimigos, dia e noite, em quaisquer condições climáticas.

As aeronaves Su-34 constituirão o poder de ataque básico da aviação russa da linha de frente. O avião de combate Su-34 atualizado apresenta capacidades de combate estendidas, permitindo-lhe empregar munições avançadas lançadas pelo ar, aumentar o alcance de ataque a alvos terrestres e navais e expandir as condições e a precisão dos bombardeios.

O Su-34 carrega armamento de mísseis ar-superfície e ar-ar de longo alcance com capacidade de emprego multicanal. O Su-34 tem alcance operacional de 4.000 km, pode desenvolver velocidade máxima de 1.900 km/h e é capaz de transportar carga útil de armamento de até 8 toneladas métricas. O Su-34 tem metade do ruído dos modelos anteriores.

As Forças Aeroespaciais Russas empregam ativamente caças-bombardeiros Su-34 na área da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.

FONTE: TASS

wpDiscuz