Esta manhã (sábado), cerca de 2.200 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense. Simultaneamente, vários terroristas do Hamas infiltraram-se em Israel, no sul de Israel.

Em resposta, as IDF – Israel Defense Forces, lançaram a Operação “Espadas de Ferro”.

O público no sul e centro de Israel foi instado a permanecer perto das áreas protegidas e a seguir as instruções do Comando da Frente Interna.

Segundo o Porta-voz das IDF: “As IDF estão atualmente reforçando o sul e as comunidades ao redor da Faixa de Gaza com várias forças operacionais. Os comandantes operacionais estão chegando para gerenciar o combate em cada local. Simultaneamente, iniciamos uma ampla mobilização de forças de reserva para todas as unidades das IDF. ”

O Chefe do Estado-Maior anunciou uma ampla mobilização das forças de reserva. Numerosas unidades das IDF, incluindo forças especiais, foram enviadas para a área em redor da Faixa de Gaza e estão operando em vários locais diferentes na área, a fim de proteger os residentes do sul de Israel.

Nas últimas horas, dezenas de caças das IDF atacaram 17 complexos militares e 4 centros de comando operacional pertencentes à organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

VÍDEO: Caça F-16 da Força Aérea de Israel decola para atacar alvos do Hamas

VÍDEO: Força Aérea de Israel ataca alvos do Hamas

FONTE: Força Aérea de Israel

SAIBA MAIS:

Israel: ataque surpresa do Hamas pode indicar falha na inteligência das forças israelenses

wpDiscuz