Operação ‘Swords of Iron’ – Força Aérea de Israel reage aos ataques do Hamas
Esta manhã (sábado), cerca de 2.200 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense. Simultaneamente, vários terroristas do Hamas infiltraram-se em Israel, no sul de Israel.
Em resposta, as IDF – Israel Defense Forces, lançaram a Operação “Espadas de Ferro”.
O público no sul e centro de Israel foi instado a permanecer perto das áreas protegidas e a seguir as instruções do Comando da Frente Interna.
Segundo o Porta-voz das IDF: “As IDF estão atualmente reforçando o sul e as comunidades ao redor da Faixa de Gaza com várias forças operacionais. Os comandantes operacionais estão chegando para gerenciar o combate em cada local. Simultaneamente, iniciamos uma ampla mobilização de forças de reserva para todas as unidades das IDF. ”
O Chefe do Estado-Maior anunciou uma ampla mobilização das forças de reserva. Numerosas unidades das IDF, incluindo forças especiais, foram enviadas para a área em redor da Faixa de Gaza e estão operando em vários locais diferentes na área, a fim de proteger os residentes do sul de Israel.
Nas últimas horas, dezenas de caças das IDF atacaram 17 complexos militares e 4 centros de comando operacional pertencentes à organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
VÍDEO: Caça F-16 da Força Aérea de Israel decola para atacar alvos do Hamas
VÍDEO: Força Aérea de Israel ataca alvos do Hamas
FONTE: Força Aérea de Israel
SAIBA MAIS:
Israel: ataque surpresa do Hamas pode indicar falha na inteligência das forças israelenses