Os helicópteros MRH-90 Taipan da Força de Defesa Australiana (ADF) não retornarão às operações de voo antes da data planejada de retirada, dezembro de 2024.

O Ministro da Defesa, Richard Marles, disse que o Governo está focado na introdução em serviço da nova frota de UH-60M Black Hawks. Os três primeiros Black Hawks chegaram à Austrália e começaram a voar em setembro, com os Black Hawks restantes continuando a ser entregues.

O Sr. Marles disse que o MRH-90 foi uma capacidade importante para a ADF. “Reconheço o trabalho árduo das centenas de pessoas que se dedicaram à aquisição, operação e manutenção da aeronave”, disse ele.

“Os primeiros dos 40 Black Hawks que substituirão o MRH-90 chegaram e já estão voando na Austrália. Estamos focados em ver sua introdução ao serviço o mais rápido possível.

“A maior prioridade do Governo é a segurança e o bem-estar do nosso povo. Continuamos a apoiar as famílias dos quatro soldados que perderam a vida no início deste ano e a comunidade da Defesa em geral.”

A ADF continuará a operar seus CH-47F Chinooks, Tigers e MH-60R Seahawks para fornecer uma capacidade de aviação pronta.

A partir de 2025, os novos helicópteros AH-64E Apache também entrarão em serviço no Exército.

Marles disse que para ajudar a mitigar impactos adicionais nas operações e no treinamento do Exército, o governo estava explorando opções para acelerar a entrega dos Black Hawks e o treinamento da tripulação aérea.

Ele disse que o anúncio de 29/9 não sugere o resultado das investigações sobre o trágico incidente de 28 de julho, quando um MRH-90 Taipan caiu perto da Ilha Lindeman, Queensland, durante o Exercício Talisman Sabre, matando os quatro tripulantes a bordo.

Marles disse que o governo deixou claro na época que a Defesa não voaria na plataforma até que as investigações sobre o incidente fossem concluídas.

FONTE: Departamento de Defesa Australiano

Declaração da NH Industries sobre a decisão da Commonwealth da Austrália sobre o programa MRH90

AIX-EN-PROVENCE, França — A NHI expressa seu desapontamento com a decisão da Comunidade da Austrália de não retomar as operações do MRH90.

No que se refere ao acidente envolvendo um MRH90 australiano no dia 28 de julho, a NH Industries já informou aos operadores que não identificou nenhuma informação na análise inicial dos dados de voo relacionada com uma falha, mau funcionamento ou defeito relacionado com o projeto da aeronave. A NHI não recomendou quaisquer medidas adicionais a serem aplicadas à frota operacional.

A NHI também oferecerá uma proposta à Comunidade da Austrália para apoiar a eliminação progressiva da frota MRH90. Isto produzirá um estoque de peças para uso de outros operadores, que continuam a pilotar a aeronave com sucesso em todo o mundo.

O helicóptero NH90 é o maior programa de helicópteros militares da Europa, o NH90 é a escolha ideal para operações modernas graças à sua fuselagem totalmente composta com uma cabine grande, à sua excelente relação potência-peso e à sua ampla gama de equipamentos de função. Ele possui um sistema de controle de voo quadruplex fly-by-wire para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar as características de manuseio de voo.

O NH90 está disponível em duas variantes principais: uma especificada para operações navais, o NH90 NFH (NATO Frigate Helicopter) e o TTH (Tactical Transport Helicopter) para operações terrestres. Até hoje, mais de 500 helicópteros NH90, uma mistura de ambas as variantes, foram entregues em todo o mundo, realizando missões em uma ampla variedade de condições climáticas e ambientais, em terra e no mar, e acumularam mais de 380.000 horas de voo.

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