Eurofighter Typhoon da Luftwaffe

A Leonardo está liderando uma campanha de longa duração promovendo o Eurofighter para a Força Aérea Polonesa.

Falando no recente Radom Air Show, o Chefe de Marketing da Leonardo para o Eurofighter, Costa Panvinirosati, disse que a Polônia representa uma oportunidade realmente boa para vendas futuras do Eurofighter.

“A Polônia iniciou o processo de modernização dos seus serviços da Força Aérea há anos. Com a sua localização estrategicamente importante – no flanco oriental da OTAN – a Polônia precisa do melhor dos melhores quando se trata de capacidades aéreas.

“É claro que a superioridade aérea é um dos elementos-chave numa equação muito complexa. Para nós, o Eurofighter é a melhor resposta quando se considera estas necessidades. No mercado aéreo de combate atual, nada chega perto em termos de superioridade aérea.”

A Leonardo é frequentemente vista como uma empresa de defesa italiana, mas na verdade tem uma grande presença na Polônia há muitos anos.

“Para nós, o Eurofighter é a melhor resposta quando se considera essas necessidades. No atual mercado aéreo de combate, nada chega perto em termos de superioridade aérea”, disse Costa Panvinirosati,

A empresa tem lá cerca de 3.000 funcionários e esse patamar está aumentando graças a novos programas, como o helicóptero AW149 que será produzido no país.

Atualmente, o Eurofighter está em serviço em cinco países europeus e quatro países do Golfo. É totalmente interoperável com plataformas legadas dos EUA e fornece às forças aéreas modernas uma vantagem estratégica convincente em uma frota combinada de múltiplas plataformas.

Graças ao investimento de longo prazo no programa por parte dos clientes do Eurofighter, vários países estão considerando novas aquisições da aeronave.

As empresas parceiras do programa, Airbus, BAE Systems, Leonardo, e a cadeia de abastecimento mais ampla empregam mais de 100.000 pessoas qualificadas em toda a Europa.

Novo Large Area Display (LAD) do cockpit atualizado do Eurofighter, para ser instalado a partir de 2024

FONTE: Eurofighter GmbH

wpDiscuz