Reino Unido, Japão e Itália concordam com os próximos passos de colaboração do Global Combat Air Program
Os líderes da indústria de defesa no Reino Unido, Japão e Itália concordaram em um Acordo de Colaboração trilateral para cumprir os requisitos da fase conceitual de uma aeronave de combate de próxima geração para o Programa Global de Combate Aéreo (GCAP).
A GCAP é uma parceria estrategicamente importante entre o Reino Unido, o Japão e a Itália, que reúne as três nações e as suas respectivas indústrias para colaborar em objetivos militares e industriais partilhados na entrega de uma aeronave de combate verdadeiramente da próxima geração em 2035.
O acordo entre a BAE Systems (Reino Unido), a Mitsubishi Heavy Industries (Japão) e a Leonardo SpA (Itália) reflete um impulso positivo e uma forte cooperação trilateral, e envolverá os parceiros da indústria no amadurecimento da integração, colaboração e compartilhamento de informações para a próxima fase da GCAP.
O Acordo de Colaboração apoia discussões em curso para estabelecer acordos de trabalho a longo prazo e a maturidade do conceito e dos requisitos de capacidade para as aeronaves de combate da próxima geração.
FONTE: BAE Systems