Caça F-15C Eagle lança míssil AIM-120C-8 AMRAAM em teste
A Força Aérea dos EUA e a Raytheon concluíram com sucesso o primeiro teste de voo do AIM-120C-8 – a mais recente variante internacional do AMRAAM® desenvolvido sob a atualização Form, Fit, Function (F3R). O AIM-120C-8 foi disparado de um F-15C Eagle e abateu o alvo aéreo, atingindo todos os objetivos primários do teste de voo.
“O AMRAAM é um míssil comprovado em combate, com a confiança de mais de 40 parceiros internacionais para missões ar-ar e terra-ar”, disse Paul Ferraro, presidente da Air Power da Raytheon, uma empresa da RTX. “Com os avanços do F3R, que atualiza o hardware do míssil e permite futuras atualizações de software Agile, estamos maximizando as capacidades desta munição para aliados em todo o mundo.”
No âmbito do programa F3R, os engenheiros usaram iniciativas de engenharia de sistemas baseadas em modelos e outras tecnologias digitais para atualizar múltiplas placas de circuito e processadores avançados na seção de orientação do míssil e para re-hospedar software legado no AIM-120D-3 e AIM-120C-8 AMRAAM.
Este teste de voo do AIM-120C-8 segue a conclusão dos testes de voo do AIM-120D-3. Os testes de voo do AIM-120D-3 foram concluídos em apenas 11 meses após o teste de voo inicial e concluídos com a demonstração do sucesso do míssil em um ambiente altamente contestado.
Recentemente, a Força Aérea dos EUA concedeu à Raytheon um contrato AMRAAM de US$ 1,15 bilhão para produzir mísseis AIM-120D-3 e C-8 para 19 países.
Sobre a RTX
A RTX é a maior empresa aeroespacial e de defesa do mundo. Com mais de 180.000 funcionários em todo o mundo, ultrapassamos os limites da tecnologia e da ciência para redefinir a forma como nos conectamos e protegemos o nosso mundo. Através de empresas líderes do setor – Collins Aerospace, Pratt & Whitney e Raytheon – estamos avançando na aviação, projetando sistemas de defesa integrados para o sucesso operacional e desenvolvendo soluções tecnológicas e de fabricação de próxima geração para ajudar os clientes globais a enfrentar seus desafios mais críticos. A empresa, com vendas de US$ 67 bilhões em 2022, está sediada em Arlington, Virgínia.
FONTE: RTX