Entre as oportunidades a serem exploradas em conjunto, estão o desenvolvimento de projetos aéreos e espaciais, armas inteligentes e plataformas não tripuladas e autônomas

O grupo de tecnologia de Defesa EDGE, sediado nos Emirados Árabes Unidos, divulgou nota na quinta-feira, 24 de agosto, informando a assinatura de um acordo estratégico com o DCTA, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da FAB, Força Aérea Brasileira.

A cerimônia de assinatura ocorreu em São José dos Campos (SP) onde está localizado o DCTA, sendo presenciada pelo diretor-geral do departamento, tenente-brigadeiro do ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Segundo a nota, o acordo entre as duas organizações permitirá que explorem oportunidades de desenvolvimentos conjuntos de projetos aéreos e espaciais, de armas inteligentes e também de plataformas não tripuladas e autônomas, além de outras áreas.

Uma delegação do grupo EDGE está em visita ao Brasil realizando encontros com autoridades políticas e executivos da indústria.

Sobre esses encontros, o grupo destacou o estabelecimento de acordos de parcerias, colaborações, troca de conhecimentos e co-desenvolvimento de sistemas com empresas brasileiras como a SIATT e a Turbomachine. Também mencionou parceria estratégica recentemente anunciada com a Marinha do Brasil para desenvolverem, conjuntamente, um míssil antinavio de longo alcance, além do fornecimento de soluções avançadas como tecnologia “anti-jamming” (contra interferência eletrônica) desenvolvidas pelo grupo nos Emirados Árabes Unidos.

wpDiscuz