A Embraer está se preparando para uma potencial colaboração com a estatal indiana HAL – Hindustan Aeronautics Limited, visando o programa indiano MTA (Medium Transport Aircraft).

De acordo com o idrw.org, funcionários da Embraer devem visitar a HAL no final de agosto para explorar as possibilidades de uma joint venture.

O Programa MTA prevê a aquisição de 60 a 80 aeronaves de transporte de 18 a 30 toneladas de carga. O C-390 Millennium pode transportar até 26 toneladas, seis a mais que o C-130 Hercules, a uma velocidade de 470 nós.

O C-390 é certificado para operar em aeródromos situados em altitudes de até 14 mil pés, o que é fundamental para a Força Aérea Indiana, nas operações ao norte do país.

Outra vantagem do C-390 é sua habilidade de poder se reconfigurado para diferentes missões, como reabastecimento em voo, lançamentos de cargas, missões humanitárias, evacuação aeromédica, combate a incêndios e operações de busca e salvamento.

Na sequência de imagens, exemplos de configurações de carga do KC-390: 7 pallets 463L (dois deles sobre a rampa); 3 veículos Humvee; 1 veículo blindado LAV-25; 1 helicóptero Blackhawk, entre outras possíveis

Cockpit do Embraer KC-390

Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
wpDiscuz