Saint-Cloud, França – Como parte do contrato assinado pela Indonésia em fevereiro de 2022 para a aquisição de 42 Rafale, o segundo lote de 18 Rafale entrou em vigor no dia 10 de agosto. Isso segue a entrada em vigor em setembro de 2022 do primeiro lote de 6 Rafale, elevando o número total de aeronaves encomendadas para 24.

A aquisição do Rafale de última geração para o Tentara Nasional Indonesia Angkatan Udara (Força Aérea do Exército Nacional da Indonésia) inclui uma solução “pronta” completa, bem como um retorno industrial substancial para o setor aeronáutico indonésio. Também serão lançados projetos educacionais como parte da formação técnica do saber aeronáutico.

O “omnirole” Rafale é um recurso único que garantirá a soberania e a independência operacional da Indonésia e reforçará seu papel como uma grande potência regional.

“Esta nova etapa consolida o início de uma parceria de longo prazo com as autoridades indonésias, a quem agradeço mais uma vez pela confiança. Isso atesta o vínculo estratégico que une a Indonésia e a França e se refletirá na crescente presença da Dassault Aviation no país”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

Sobre a Dassault Aviation

Com mais de 10.000 aeronaves militares e civis (incluindo 2.700 Falcons) entregues em mais de 90 países no último século, a Dassault Aviation acumulou experiência reconhecida mundialmente no projeto, desenvolvimento, venda e suporte de todos os tipos de aeronaves, desde o Rafale caça, à família Falcon de jatos executivos, drones militares e sistemas espaciais. Em 2022, a Dassault Aviation registrou receitas de € 6,9 bilhões. A empresa tem 12.700 funcionários.

FONTE: Dassault Aviation

wpDiscuz