IMAGENS: Aviação militar chinesa no Changchun Air Show
O Changchun Air Show 2023 começou em 26 de julho em Changchun, província de Jilin, no nordeste da China. As fotos mostram o J-20, J-16 e o avião tanque Y-20, três aeronaves de alto padrão em exibição.
A Força Aérea do Exército Popular de Libertação (PLAAF) enviou suas melhores aeronaves para realizar demonstrações de voo, que ocorrerão até o dia 30 de julho.
Esta será a terceira vez que a PLAAF sediará o show aéreo em Changchun, depois que a primeira foi realizada em outubro de 2019 e a segunda em agosto de 2022.
Além de vários J-20 e Y-20, caças J-10 e J-11 de dois lugares farão manobras de combate aéreo para os espectadores este ano, enquanto equipes acrobáticas da Força Aérea realizarão acrobacias.
Um total de 45 aeronaves de 13 tipos foram enviadas a Changchun para realizar apresentações de voo. Uma série de equipamentos mais recentes – incluindo o drone de reconhecimento WZ-10, o helicóptero utilitário Z-20 e o avião de alerta antecipado KJ-500A – serão mostrados ao público.
VÍDEO: Changchun Air Show 2023
Um total de 137 conjuntos de equipamentos terrestres, como radares de defesa aérea, mísseis e canhões de artilharia, também serão exibidos.
Segundo a PLAAF, a exibição e o desempenho do hardware visam mostrar ao público a história, o poder e as conquistas da Força Aérea, popularizar a cultura e o conhecimento sobre a capacidade aeroespacial do país, atrair mais atenção e apoio e atrair pessoas talentosas para ingressar na força.
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de participar de visitas guiadas às instalações de treinamento de voo da Aviation University of Air Force e ver como seus alunos aprendem a voar. Eles também terão a oportunidade de conversar com pilotos de elite.
Haverá também seções de simulação, permitindo que os visitantes experimentem operar aviões e saltar de paraquedas.
O evento é o primeiro grande show aéreo na China este ano. Cerca de 700.000 visitantes são esperados. Foram montadas sete salas de exposição com uma área combinada de 30.600 metros quadrados – muito maior do que as das duas feiras aéreas anteriores – e 139 empresas envolvidas nas indústrias aeronáutica e espacial se inscreveram para participar.