RTX recebe contrato de modificação de US$ 264 milhões da Marinha dos EUA para produzir mísseis AIM-9X

13

TUCSON, Arizona, 19 de junho de 2023 /PRNewswire/ — A RTX (NYSE: RTX) recebeu uma modificação de US$ 264 milhões para um contrato de produção do Lote 23 originalmente concedido em dezembro de 2022. Sob a modificação, a Raytheon, uma empresa RTX, produzirá e entregar 571 mísseis AIM-9X® SIDEWINDER® e peças associadas para a Marinha dos EUA, Força Aérea dos EUA e clientes militares estrangeiros.

“O AIM-9X é o míssil infravermelho mais avançado e comprovado em combate do mundo, fornecendo recursos avançados para os EUA e nossos aliados internacionais”, disse Kim Ernzen, presidente da Naval Power da Raytheon. “A versatilidade da arma e o potencial de crescimento inerente o tornam um míssil de ameaça tripla, oferecendo um nível inigualável de letalidade e capacidade de sobrevivência para combater ameaças”.

Incluído na modificação, a Raytheon também fornecerá sistemas de treinamento aéreo cativo, contêineres, ativos sobressalentes e kits relacionados e equipamentos de suporte. A maior parte do trabalho será realizada nos EUA continentais e deverá ser concluída em agosto de 2026.

O míssil AIM-9X SIDEWINDER é um míssil de ameaça tripla que pode ser usado para combates ar-ar, ataque à superfície e missões de lançamento à superfície sem modificações. Um programa conjunto liderado pela Marinha dos EUA com a Força Aérea dos EUA, o AIM-9X SIDEWINDER também tem 31 parceiros de vendas militares estrangeiros. O avançado míssil de rastreamento infravermelho de curto alcance é comprovado em combate em vários teatros ao redor do mundo.

FONTE: Raytheon Technologies

wpDiscuz