Pod Jammer da família Arexis da Saab

O escritório de compras de defesa da Alemanha (BAAINBw) selecionou o conjunto de sensores Arexis da Saab como a solução preferida para a variante Eurofighter Electronic Warfare (EW) alemã. Neste momento, a Saab ainda não assinou um contrato nem recebeu um pedido relacionado a esta seleção

No ano passado, as autoridades alemãs declararam a intenção de habilitar 15 dos Eurofighters da Força Aérea Alemã para missões EW. Continuar com o Arexis da Saab segue o resultado de uma pesquisa de mercado recentemente realizada pela BAAINBw que avaliou os produtos de fornecedores europeus e internacionais de EW, considerando aspectos como desempenho, integração e rota para a certificação.

“Congratulamo-nos com esta decisão e esperamos prosseguir com os próximos passos. O Arexis é a combinação perfeita para os requisitos de guerra eletrônica da Alemanha para o Eurofighter”, diz Anders Sjöberg, chefe da Saab Germany.

A oferta da Saab afirma que a empresa realizaria a maior parte do trabalho em seu site na Baviera, na Alemanha, juntamente com seu parceiro de inteligência artificial Helsing.

A solução modular de EW da Saab, Arexis, faz uso de hardware e software avançados, incluindo algoritmos de IA de ponta para permanecer superior em ambientes eletromagnéticos complexos.

Saab Gripen voando com o Electronic Attack Jammer Pod (EAJP). O pod faz parte da família Arexis da Saab de sistemas de guerra eletrônica

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

wpDiscuz