ARLINGTON, Va. (AFNS) — O Departamento da Força Aérea divulgou uma solicitação classificada à indústria para um contrato de desenvolvimento de engenharia e fabricação para a Plataforma de Domínio Aéreo de Próxima Geração (Next Generation Air Dominance) com a intenção de fechar um contrato em 2024.

“A plataforma NGAD é um elemento vital da família de sistemas Air Dominance, que representa um salto geracional em tecnologia sobre o F-22, que substituirá”, disse o secretário da Força Aérea Frank Kendall. “O NGAD incluirá atributos como letalidade aprimorada e capacidade de sobreviver, persistir, interoperar e se adaptar no domínio aéreo, tudo em ambientes operacionais altamente contestados. Ninguém faz isso melhor do que a Força Aérea dos EUA, mas perderemos essa vantagem se não avançarmos agora.”

Este lançamento de solicitação inicia formalmente o processo de seleção de fonte, fornecendo à indústria os requisitos que o DAF espera para o NGAD, como o futuro substituto do F-22.

A estratégia de aquisição do NGAD revigorará e ampliará a base industrial para fornecer capacidades de combate rápidas e inovadoras.

A estratégia incorpora as lições aprendidas com os recentes programas de aquisição da Força Aérea e alavancará os padrões de arquitetura aberta. Essa abordagem permitirá que o governo maximize a concorrência ao longo do ciclo de vida, forneça uma base industrial maior e mais responsiva e reduza drasticamente os custos de manutenção e sustentação.

A plataforma NGAD é uma das muitas capacidades críticas de combate que permitirão missões de combate aéreo com a capacidade de atacar ameaças aéreas e terrestres para alcançar a superioridade aérea e apoiar a Força Conjunta.

Mais informações sobre os detalhes técnicos e programáticos da Plataforma NGAD são classificadas para proteger vantagens operacionais e tecnológicas.

O programa Collaborative Combat Aircraft não faz parte desta seleção de origem da Plataforma NGAD.

FONTE: USAF

wpDiscuz