Um Tengden TB-001 exibe sua carga impressionante. O UAV tem peso máximo de decolagem de mais de 3.000 kg, alcance de 8.000 km em função de reconhecimento, com teto de serviço de 10.000 metros. Sua variante de reconhecimento está em serviço com o PLA que frequentemente voa pelas ilhas do Japão e Taiwan

Os voos chineses em torno de Taiwan usando UAVs em 27 de abril e 2 de maio mostram que Pequim aumentou a confiança nas capacidades e autonomia dessas aeronaves.

Veículos aéreos não tripulados (UAVs) chineses cercaram Taiwan duas vezes em um período de uma semana. Os voos sugerem que o Exército de Libertação Popular da China (PLA) está expandindo o escopo de suas incursões na zona de identificação de defesa aérea de Taiwan (ADIZ).

O PLA já realizou voos de cerco em torno de Taiwan, usando bombardeiros XAC H-6, de acordo com o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan (MND).

No entanto, os últimos voos de UAV são únicos. Eles são os primeiros voos de circunavegação do PLA registrados desde que o MND começou a divulgar as incursões na ADIZ em setembro de 2020. Eles também são os primeiros a envolver UAVs.

BZK-005

FONTE: Janes

wpDiscuz