Nova York, 9 de março de 2023 – A Embraer (NYSE: ERJ, B3: EMB3) fechou uma linha de crédito de US$ 200 milhões para financiar compras de fornecedores diretos nos Estados Unidos. Esse financiamento está sendo fornecido pelo Citibank e garantido pelo Export-Import Bank of the United States (EXIM), agência oficial de crédito à exportação do país.

Esta linha de crédito com EXIM e Citibank apoiará os esforços da Embraer para diversificar suas operações de crédito no mercado de aviação em todo o mundo, fornecendo à empresa opções adicionais de financiamento e melhorando seu perfil de empréstimo.

“Esta linha de crédito nos ajudará a melhorar ainda mais nosso perfil de dívida e fortalecer nosso relacionamento de longo prazo com fornecedores americanos. Diversificar nossas operações de crédito e buscar novas oportunidades em nossos principais mercados são fundamentais para continuar melhorando a eficiência de nossas operações financeiras”, disse Antonio Carlos Garcia, Diretor Financeiro da Embraer.

“Estamos felizes em poder capacitar um parceiro estratégico como a Embraer a encontrar soluções de financiamento mais eficientes e diversificadas. mais adequados às suas necessidades, além do que está disponível localmente”, disse Miguel Queen, Head of Large Corporates do Citi Brasil.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviço pós-venda e suporte aos clientes.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

wpDiscuz