O projeto europeu de defesa PEGASUS, é um esforço colaborativo entre vários países europeus para desenvolver um sistema aerotransportado avançado de guerra eletrônica (EW). O PEGASUS é liderado pela Alemanha e envolve parceiros da França, Espanha e Itália.

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema que possa detectar, localizar e bloquear o radar inimigo e os sistemas de comunicação. O PEGASUS será integrado a aeronaves militares e fornecerá proteção aprimorada e recursos ofensivos.

O sistema PEGASUS fornecerá um aprimoramento significativo às capacidades de guerra eletrônica das forças armadas europeias. O nome “PEGASUS” é um acrônimo que significa “Sistema aéreo avançado pan-europeu contra radar evasivo” (Pan-European advanced airborne system against evasive radar)

Este sistema será integrado em aeronaves militares e fornecerá proteção aprimorada e capacidades ofensivas. A Hensoldt é uma das empresas envolvidas no projeto PEGASUS. A empresa é líder no fornecimento de eletrônicos de defesa e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de receptor digital que será utilizada no sistema.

A tecnologia da Hensoldt será integrada ao sistema geral para fornecer recursos avançados de processamento de sinal. A expertise da empresa em tecnologia de radar e processamento digital de sinais a torna uma parceira ideal para o projeto PEGASUS .

Além de fornecer tecnologia de receptor digital, a Hensoldt também está envolvida no desenvolvimento de outros componentes-chave do sistema PEGASUS. A empresa é responsável pelo desenvolvimento da antena e dos componentes de radiofrequência (RF) que serão utilizados no sistema.

As antenas e componentes de RF da Hensoldt serão usados para detectar e localizar radares inimigos e sinais de comunicação. A tecnologia da empresa será integrada a outros componentes do sistema para fornecer uma solução completa para guerra eletrônica aerotransportada.

O PEGASUS será integrado nas aeronaves Bombardier Global 6000. A Lufthansa Technik administrará a aquisição de três aeronaves e estações de avaliação relacionadas da Bombardier.

A Hensoldt com sua solução “Kalaetron Integral” está envolvida no projeto PEGASUS por causa de sua experiência em tecnologia de receptor digital, tecnologia de radar e projeto de antena. Como fornecedora líder de eletrônicos de defesa, a Hensoldt é a parceira ideal para o projeto e é responsável pelo desenvolvimento de componentes-chave, como a tecnologia de receptores digitais e antenas.

As capacidades avançadas de processamento de sinal do sistema Kalaetron são críticas para o sucesso do projeto PEGASUS , pois ajudarão a garantir que o sistema possa detectar, localizar e interromper com eficácia o radar inimigo e os sistemas de comunicação, aprimorando assim as capacidades de guerra eletrônica das forças armadas europeias.

Segundo Célia Pelaz da Hensoldt, “o Kalaetron oferece capacidades únicas de reconhecimento baseadas na poderosa tecnologia chave alemã. O PEGASUS forma, assim, o núcleo de uma rede de reconhecimento soberana e a base para o futuro desenvolvimento de capacidades no campo da autoproteção e da guerra eletrônica.”

Bombardier Global 6000

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

wpDiscuz