Jordânia assina contrato para compra de 12 caças F-16 Block 70
A Lockheed Martin (NYSE: LMT) fabricará e entregará uma dúzia de unidades da aeronave F-16 Block 70 para a Força Aérea Real da Jordânia sob um acordo finalizado entre o país do Oriente Médio e o governo dos EUA.
A Jordânia encomendou os caças em um movimento para fortalecer as capacidades de defesa e melhorar a prontidão de combate e a interoperabilidade com os EUA, disse o Comando da Força Aérea Real da Jordânia.
O acordo ocorre menos de um ano depois que o Departamento de Estado aprovou um pedido de venda militar estrangeira de US$ 4,21 bilhões da Jordânia para os modelos F-16 C e D e equipamentos associados.
A Jordânia também solicitou a compra de motores, computadores modulares de missão, sistemas de navegação inercial GPS embutidos, radares ativos de varredura eletrônica AN/APG-83 e terminais Link 16 de baixo volume.
Rohit Nepal, vice-chefe da missão dos EUA em Amã, e o Brig. general piloto Muhammad Fathi Hiasat, comandante da Força Aérea Real da Jordânia, assinaram o acordo de aquisição do F-16.