EUA enviam bombardeiros B-52 e caças F-22 para exercícios conjuntos com a Coreia do Sul

15

A Força Aérea dos EUA juntou-se à Coreia do Sul em exercícios aéreos conjuntos exibindo várias aeronaves em um ato de força em meio às ameaças da Coreia do Norte.

Os caças sul-coreanos F-35A e F-15K também participaram dos exercícios conjuntos, que foram realizados na zona de identificação de defesa aérea da Coreia do Sul.

A zona em que os exercícios foram realizados fica a sudoeste da ilha de Jeju, no sul da Coreia, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa Nacional de Seul.

O exercício conjunto faz parte da “dissuasão estendida” dos EUA contra a Coreia do Norte, disseram os militares da Coreia do Sul, informou o VOA News.

É a mais recente demonstração de força da Coreia do Sul contra a Coreia do Norte e, como aliado da Coreia do Sul, os EUA combinaram forças depois que as autoridades concordaram no mês passado em reforçar seu compromisso de proteção a Seul.

A Coreia do Norte reforçou sua retórica em relação aos EUA e à Coreia do Sul neste ano.

O país também realizou um número recorde de testes de mísseis este ano.

Os EUA aumentaram seus exercícios militares conjuntos e tornaram mais regular a presença de ativos estratégicos americanos, incluindo bombardeiros de longo alcance e porta-aviões.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul mencionou o acordo de proteção, observando que os EUA “continuarão a fortalecer a postura de defesa combinada” da aliança Coreia do Sul-EUA.

A declaração do ministério mencionou a aliança em resposta às ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte lançou um par de mísseis balísticos de médio alcance no início desta semana, informou o VOA News.

Diz-se que os mísseis fazem parte de um “importante teste de estágio final” que em breve resultará no primeiro satélite espião do país.

wpDiscuz