Lockheed Martin F-35A

F-35 continua a ser a escolha das forças aéreas em toda a Europa

O Ministério da Defesa alemão anunciou que está adquirindo 35 aeronaves Lockheed Martin F-35 Lightning II de 5ª geração.

“Parabéns à Alemanha pela aquisição do F-35A. A Alemanha é o nono país de vendas militares estrangeiras a aderir ao programa”, disse o tenente-general Michael Schmidt, Diretor Executivo do Programa F-35. “Estamos ansiosos para trabalhar com eles para entregar o F-35 Air System para atender aos requisitos de defesa nacional”.

O acordo inclui um pacote abrangente de motores, equipamento de missão específico, peças sobressalentes e de reposição, suporte técnico e logístico, treinamento e armamento.

“É uma honra receber formalmente a Alemanha no programa F-35 Lightning II. A participação da Alemanha garante que a aliança europeia do F-35 continue a se fortalecer e crescer por meio da interoperabilidade com a OTAN e nações aliadas”, disse Bridget Lauderdale, vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral do programa F-35. “O F-35 é o caça mais avançado, de melhor capacidade de sobrevivência e de melhor valor, dando aos pilotos a vantagem crítica contra qualquer adversário, permitindo-lhes executar sua missão e voltar para casa com segurança”.

A Lockheed Martin tem sido um parceiro comprometido com a Bundeswehr por mais de 50 anos, e o F-35 abre outro capítulo de apoio aos interesses da Alemanha para a segurança nacional e europeia. Até a década de 2030, espera-se que mais de 550 F-35s trabalhem juntos em mais de 10 países europeus, incluindo dois esquadrões completos de F-35 dos EUA na RAF Lakenheath.

Como pedra angular para a interoperabilidade com a OTAN, o F-35 é o único caça de 5ª geração disponível hoje para fortalecer a capacidade operacional da Alemanha com aliados. A conectividade tornou-se cada vez mais importante à medida que o espaço de batalha continua a evoluir, e o F-35 está posicionado para desempenhar um papel crítico nessa mudança e contribuir para as missões de segurança do século XXI.

Até o momento, o F-35 opera a partir de 26 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu território. Existem mais de 875 F-35 em serviço hoje, com mais de 1.845 pilotos e 13.350 mantenedores treinados na aeronave.

FONTE: Lockheed Martin

wpDiscuz