Dassault Aviation e Airbus chegam a acordo sobre o caça de próxima geração

17

O presidente e CEO da Dassault, Eric Trappier, anunciou em uma entrevista publicada pelo Le Figaro na quinta-feira, 1º de dezembro, que chegou a um acordo industrial com a Airbus sobre o caça de última geração (NGF), um componente-chave do FCAS

O presidente e CEO da Dassault, Eric Trappier, anunciou em uma entrevista publicada pelo Le Figaro na quinta-feira, 1º de dezembro, que chegou a um acordo industrial com a Airbus sobre o Next-Generation Fighter (NGF), um componente-chave do FCAS.

“O FCAS é um projeto político lançado pelo presidente Emmanuel Macron e pela chanceler Angela Merkel em 2017, e parado desde o verão de 2021. Então, sim, hoje está feito. Temos um acordo com a Airbus”, disse o CEO com satisfação.

“Agora poderemos passar para a próxima fase de estudos, conhecida como 1B, para preparar o desenvolvimento de um demonstrador, que deve voar por volta de 2029… Fomos confirmados em nosso papel como contratada principal e arquiteto da aeronave, e obtivemos proteção para nosso know-how e tecnologias industriais… Ser o arquiteto de um novo avião de caça é muito motivador para nossa empresa, nossas equipes, as da Airbus, nosso principal parceiro, Indra e nossos parceiros de longa data, Safran, Thales e MBDA. Sem falar no nosso ecossistema de subcontratadas, nos três países, que farão parte da aventura… Sem contar todos os jovens que vamos recrutar para trabalhar com os experientes, que estiveram envolvidos no Rafale”, disse Eric Trappier.

DIVULGAÇÃO: Dassault Aviation

wpDiscuz