Foguetes ou mísseis teriam caído na Polônia perto da fronteira com a Ucrânia, matando 2

83

Dois mísseis ou foguetes teriam atingido uma fazenda na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia. Duas pessoas são relatadas mortas.

A mídia polonesa mostrou uma imagem de um impacto profundo e um veículo agrícola capotado no local, perto da cidade de Przewodow.

Não está claro de onde os projéteis vieram.

No entanto, os mísseis ou foguetes caíram aproximadamente ao mesmo tempo que um ataque de mísseis russos no oeste da Ucrânia.

Um porta-voz do governo disse que o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki convocou o Comitê do Conselho de Ministros para Assuntos de Segurança e Defesa Nacional.

Ucrânia sustenta ataques de mísseis russos em todo o país

A Rússia lançou uma torrente de mísseis na Ucrânia na terça-feira, no mesmo dia em que o presidente ucraniano Volodymyr Zelesnky fez um discurso em vídeo ao G20 e uma semana depois que as forças russas se retiraram da cidade de Kherson, no sul.

Aqui está o que sabemos até agora.

Várias cidades e regiões visadas: cidades e distritos – Kyiv, Kharkiv, Lviv, Mykolaiv, Kryvyi Rih, região de Poltava, Chernihiv, Sumy, Rivne, região de Khmelnytskyi e região de Vinnytsia – foram alvo de mísseis russos, de acordo com uma análise de ataques da CNN.

Zelensky disse que a Rússia lançou cerca de 85 mísseis, principalmente em infraestrutura de energia.

A onda de ataques parece ser a maior desde 10 de outubro, quando a Rússia intensificou sua campanha para destruir a infraestrutura de eletricidade, água e gás em toda a Ucrânia.

Prédios residenciais atingidos em Kyiv: Três ataques atingiram prédios de apartamentos na capital, segundo autoridades. A administração militar da cidade de Kyiv informou que uma pessoa foi morta em um ataque que atingiu um prédio residencial no distrito de Pecherskyi.

Milhões sem energia: Pelo menos sete milhões de ucranianos estão sem eletricidade como resultado da enxurrada de ataques com mísseis na terça-feira, de acordo com um funcionário, que disse que 15 instalações da infraestrutura de energia da Ucrânia foram danificadas durante os ataques com mísseis russos. O prefeito de Kyiv, Vitalii Klitschko, disse que os engenheiros de energia estavam iniciando cortes de energia de emergência na capital. Pelo menos metade dos consumidores não tem eletricidade, disse ele.

FONTE: CNN

wpDiscuz