A Real Força Aérea Real Australiana (RAAF) substituirá e expandirá sua frota existente de transportes táticos Lockheed Martin C-130J Super Hercules por novos C-130J.

“A Defesa identificou que a nova aeronave C-130J representa a única opção que atende a todos os requisitos de capacidade da Austrália e garante a capacidade de mobilidade aérea média da Defesa sem introduzir riscos substanciais de custo, cronograma e capacidade”, diz o Departamento de Defesa (DoD).

“Como resultado, as novas aeronaves C-130J serão a única opção que a Defesa progredirá para aprovação do Governo sob o Projeto AIR 7404 Fase 1 em 2023.”

O DoD afirma que a decisão de obter novos C-130Js reflete a experiência com aquisições anteriores de defesa, bem como a experiência da RAAF com o tipo. Ele afirma que optar por novos C-130Js reduz o risco e é acessível, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos.

Acrescenta que considerou outros tipos de aeronaves antes de decidir sobre o C-130J.

“Os méritos relativos de cada tipo de aeronave foram avaliados em relação aos requisitos de capacidade da Austrália”, acrescenta o DoD.

Os dados da frota Cirium mostram que a RAAF opera 12 C-130J com idade média de 23 anos. Antes de operar o C-130J, o serviço tinha experiência com variantes legadas do C-130 – os modelos A, E e H.

“A Lockheed Martin congratula-se com a declaração do Departamento de Defesa da Austrália de que busca substituir e expandir sua atual frota de mobilidade aérea média de 12 aeronaves C-130J Super Hercules por novos aviões de transporte aéreo C-130J Super Hercules”, diz Warren McDonald, executivo-chefe da Lockheed Martinho Austrália.

“Desde que se tornou o primeiro operador global do Hercules em 1958, o cumprimento desta nova aquisição fornecerá à Força Aérea Real Australiana uma das frotas C-130J mais modernas e avançadas do mundo com um histórico comprovado de versatilidade e confiabilidade. .”

FONTE: FlightGlobal

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz