Caças Typhoon e F-35 da RAF realizam o maior disparo em massa de mísseis ASRAAM

13

Os caças Typhoon e F-35B Lightning II da Royal Air Force realizaram seu maior disparo em massa de mísseis ar-ar de curto alcance (ASRAAM).

Pilotos de oito esquadrões lançaram 53 mísseis contra drones alvo ao longo de 10 dias, informou a RAF.

A área de treinamento foi sobre o mar nas Hébridas Air Weapon Ranges em setembro.

O pessoal envolvido incluía pilotos de Typhoon dos Esquadrões 1(F), II(AC), 6 e IX(B) baseados na RAF Lossiemouth, bem como do 3(F) e 41 Test & Evaluation Squadron na RAF Coningsby, juntamente com Lightnings dos esquadrões 207 e 617 baseados na RAF Marham.

As tripulações e manipuladores logísticos aprimoraram suas habilidades, incluindo a destruição de drones-alvo Banshee e mover e carregar armas com ogivas reais em aeronaves.

Um piloto da RAF Lossiemouth disse: “Superou todas as expectativas do que seria meu primeiro exercício de tiro real no Typhoon.

“Selecionar a arma e saber que um míssil real sairia do trilho foi um momento único; ouvir o tom do míssil e puxar o gatilho, seguido por um grande som de whoosh e uma leve oscilação da aeronave foi fantástico.

“Assistir ao míssil desaparecer no céu à minha frente foi um momento para lembrar, é realmente impressionante o quão rápido os mísseis ar-ar de curto alcance podem ir”.

O piloto continuou: “A experiência me deu uma avaliação real da capacidade do míssil e como ele pode ser empregado em uma situação real de combate”.

FONTE: Forces.net

wpDiscuz