Caças F-5AT agressores da empresa TacAir ganham sistema IRST integrado
A Tactical Air Support (TacAir) disse que concluiu os testes de voo iniciais do TacIRST, projetado pela Lockheed Martin, um sensor infravermelho integrado de busca e rastreamento, ou IRST, em seus jatos agressores F-5 Advanced Tiger.
Por meio dessa colaboração entre a Lockheed Martin e a Tactical Air Support, ambas as empresas estão trabalhando para trazer esse recurso para a comunidade mais ampla de replicação de ameaças.
A Tactical Air Support (TacAir) é uma empresa privada que fornece o papel de adversário ‘Red Air’ com sede em Reno, Nevada.
Seus caças F-5AT são F-5E/F modernizados para simular com eficiência as modernas capacidades inimigas a fim de preparar melhor as tripulações dos EUA e aliados para futuros conflitos.
A frota da Tactical Air Suport é composta por 21 aeronaves F-5E/F excedentes da Jordânia que foram grandemente modificadas e reformadas pela Northrop Grumman e equipadas com atualizações personalizadas para criar uma “plataforma adversária de 4ª geração com economia de 3ª geração”, conforme descrito por TacAir.
FONTE: The Drive/The War Zone / FOTOS: Tactical Air Support / @SpacecoastPix