Embraer fecha operação de crédito sindicalizado de US$ 650 milhões

4

Acordo é o primeiro dessa natureza desde 2010 e reforça a liquidez da companhia para os próximos anos

São José dos Campos, 17 de outubro de 2022 – A Embraer fechou hoje uma operação de crédito sindicalizado de US$ 650 milhões com um conjunto de instituições financeiras nacionais e internacionais. O objetivo do acordo, o primeiro dessa natureza desde 2010, é retomar o acesso a recursos financeiros de três anos a taxas pré-negociadas, que podem ser renovadas por mais dois anos

Liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e Bank of China, e com a participação de outras instituições globais, a operação permite o acesso à linha de crédito rotativo que poderá ser utilizada pelas subsidiárias da Embraer nos EUA e na Holanda, sendo a Embraer S.A a sua garantidora.

“Essa operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e consolida a credibilidade da Embraer junto às instituições financeiras brasileiras e internacionais, que confiam e acreditam no crédito da companhia. Isso nos ajuda no nosso rating de crédito no longo prazo”, destacou Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

wpDiscuz