Força Aérea Indiana envia quatro Sukhois e dois C-17 para o exercício ‘Pitch Black’ na Austrália

48

Quatro caças Sukhoi Su-30 MKI e duas aeronaves C-17 da Força Aérea Indiana se juntaram na sexta-feira a um exercício de combate aéreo de 17 nações na Austrália.

O exercício ‘Pitch Black’ de três semanas, organizado pela Força Aérea Real Australiana (RAAF), está ocorrendo em meio ao conflito na Ucrânia e à flexão militar da China no Estreito de Taiwan após a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taipei.

Mais de 100 aeronaves e 2.500 militares da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Indonésia, Índia, Japão, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, República da Coreia, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Tailândia, EUA e Reino Unido estão participando do exercício no Território do Norte da Austrália.

A RAAF considera o exercício bienal como sua atividade de engajamento internacional “pedra angular” com as forças aéreas de parceiros estratégicos e aliados.

“Um contingente da Força Aérea Indiana chegou à Austrália para participar do exercício Pitch Black 2022, programado para ser realizado de 19 de agosto a 8 de setembro em Darwin”, disse a Força Aérea Indiana (IAF).

“O contingente da IAF, liderado pelo capitão do grupo YPS Negi, é composto por mais de 100 combatentes aéreos, destacados com quatro caças Su-30 MKI e duas aeronaves C-17”, disse a IAF em comunicado.

Ele disse que eles realizarão missões de combate aéreo de vários domínios em um ambiente complexo e trocarão as melhores práticas com as forças aéreas participantes.

O Airbus 330 MRTT francês forneceu combustível para os Sukhoi Su-30 MKI da IAF a caminho do Pitch Black 2022 em Darwin na Austrália

wpDiscuz