• Acordo visa apoiar operadores de jatos da Embraer no aeroporto de Congonhas
  • Embraer segue assim fortalecendo serviços para atender ao crescimento da aviação executiva no Brasil

São Paulo – SP, 10 de agosto de 2022 – A Embraer anunciou hoje, durante a edição 2022 da LABACE, uma parceria com a VOAR Aviation com o objetivo de oferecer atendimentos não-programados a clientes da aviação executiva da Embraer no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Assim, a Embraer segue fortalecendo as operações de serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês) e de suporte à operação de base fixa (Fixed Base Operator – FBO, na sigla em inglês) para atender ao crescimento da aviação executiva no Brasil.

“Este acordo com a VOAR é o complemento ideal para a expansão das operações de serviços da Embraer do Brasil. Vamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, estabelecendo nossa presença no aeroporto mais importante do país para a aviação de negócios”, disse Frank Stevens, Vice-Presidente Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

“A parceria com a Embraer faz todo o sentido para a VOAR, já que contamos com uma grande frota de aeronaves da empresa usando nossas instalações. Ganha o cliente, que será o principal beneficiado”, disse Alessandra Abrão, CEO da VOAR Aviation.

A parceria com a VOAR ocorre dois meses após a Embraer inaugurar os novos hangares do Centro de Serviços de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, dobrando assim sua área útil. A unidade, que completou oito anos de operação em março de 2022, passou a contar com quatro hangares, sendo três deles dedicados a MRO e um FBO.

“O objetivo é oferecer suporte dedicado em Congonhas, melhorando ainda mais a satisfação do cliente, trazendo benefícios como maior agilidade no atendimento, com equipes locais apoiando a operação, e maior integração de rede, tanto própria quanto autorizada”, disse Everton Vicente, Diretor de MRO & FBO Brasil, Embraer Serviços e Suporte.

A constante evolução nos serviços da Embraer se refletiu na recente Pesquisa de Suporte ao Produto 2022 realizada pela revista especializada Aviation International News (AIN), na qual o suporte ao cliente da Embraer ficou em 1º lugar. A pesquisa está entre as mais importantes do setor, gerando avaliações estatísticas de operadores da aviação executiva sobre a qualidade do atendimento ao cliente prestado pelos fabricantes no último ano. A mesma publicação reconheceu o FBO de Embraer em Sorocaba como o melhor do Brasil pelo 4º ano consecutivo – segundo a pesquisa FBO Survey 2022.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

wpDiscuz