NÁPOLES, Itália – Um caça F/A-18 Super Hornet do porta-aviões USS Harry S. Truman da Marinha dos EUA, que navegava no Mar Mediterrâneo, caiu do convés do navio na semana passada durante o mau tempo, informou a U.S. Navy no dia 10 de julho.

Ninguém estava a bordo do avião ou nas proximidades quando a aeronave escorregou do convés do navio. Medidas para recuperação da aeronave estão sendo estudadas.

Não ficou claro onde no Mediterrâneo o Truman estava quando o incidente ocorreu. O USNI News informou na quinta-feira que o navio estava no Mar Jônico.

O porta-aviões estava realizando um reabastecimento no mar com o USNS Robert E. Peary e o USNS Supply, que foi concluído com segurança, de acordo com o comunicado.

“O USS Harry S. Truman e as aeronaves embarcadas permanecem com plena capacidade de missão”, disse a 6ª Frota dos EUA no comunicado. Os detalhes e a causa do incidente estão sob investigação, de acordo com o comunicado.

O grupo de ataque do porta-aviões Truman foi enviado para o Mediterrâneo em dezembro, à medida que aumentavam as preocupações sobre o acúmulo de tropas e equipamentos militares russos ao longo da fronteira com a Ucrânia. A Rússia posteriormente lançou sua invasão em grande escala na Ucrânia em 24 de fevereiro.

Desde então, o Truman apoiou voos de treinamento e patrulha na Europa Oriental e navegou nos mares Jônico e Adriático. Também fez várias escalas, a última em 18 de junho em Marselha, França.

Além da Carrier Air Wing 1, o grupo de ataque do porta-aviões inclui o cruzador USS San Jacinto e o Destroyer Squadron 28. Espera-se que o Truman permaneça no Mediterrâneo até pelo menos agosto.

FONTE: Stars and Stripes

wpDiscuz