Força Aérea Russa tem desempenho insatisfatório na Ucrânia, conclui inteligência britânica
Desde a invasão em grande escala da Ucrânia, a Rússia tem falhado em fornecer poder aéreo de forma consistente
Isso está de acordo com o Ministério da Defesa britânico:
“No conflito até hoje, a força aérea da Rússia teve um desempenho fraco. Seu fracasso em fornecer poder aéreo de forma consistente é provavelmente um dos fatores mais importantes por trás do sucesso limitado da campanha da Rússia”, diz o relatório.
“Durante anos, grande parte do treinamento de combate aéreo da Rússia provavelmente foi fortemente roteirizado e projetado para impressionar altos funcionários, em vez de desenvolver iniciativas dinâmicas entre as tripulações aéreas”, sugere a inteligência britânica.
“Embora a Rússia tenha uma lista impressionante de jatos de combate relativamente modernos e capazes, a força aérea também quase certamente falhou em desenvolver a cultura institucional e os conjuntos de habilidades necessários para que seu pessoal atenda à aspiração da Rússia de entregar uma campanha aérea moderna mais ao estilo ocidental. Isso levou a um esforço maior do que o planejado, recaindo sobre as tropas terrestres, que estão ficando exaustas; e em mísseis de cruzeiro avançados, cujos estoques provavelmente estão acabando”, conclui o relatório.