Coreia do Sul e EUA demonstram poder aéreo frente à ameaça de mísseis balísticos da Coreia do Norte

43

A República da Coreia (ROK) e os EUA realizaram um voo de demonstração de poder aéreo hoje (7 de junho) após o lançamento conjunto de mísseis terra-terra ROK-EUA (6 de junho) em resposta à contínua provocação de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Este voo de demonstração combinado da Força Aérea da Coreia do Sul e dos EUA ocorreu no espaço aéreo do Mar do Oeste com 16 caças F-35A, F-15K e KF-16 da ROKAF equipados com armas guiadas de precisão e 4 F-16 da USAF formando um esquadrão de ataque. O voo foi conduzido para responder de forma esmagadora à ameaça inimiga.

A ROK e os EUA demonstraram sua forte capacidade e vontade de atacar com rapidez e precisão contra qualquer provocação norte-coreana, demonstrando suas capacidades e posturas de defesa combinadas através deste voo de demonstração combinado de poder aéreo.

Em preparação para novas provocações norte-coreanas, os militares da ROK mantêm uma postura firme de prontidão enquanto monitoram tendências relacionadas sob estreita cooperação entre a ROK e os EUA.

FONTE: Ministério da Defesa da Coreia do Sul

wpDiscuz