Segundo O Globo, FAB reduzirá ainda mais a compra de cargueiros KC-390, de 22 para 15 unidades
Segundo o jornal O Globo, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, em reunião com jornalistas ontem em Brasília-DF, informou que a Força Aérea Brasileira decidiu reduzir ainda mais a compra de cargueiros Embraer KC-390, de 22 para 15 unidades.
O contrato inicial previa a compra de 28 unidades, mas no início deste ano a FAB decidiu reduzir a compra para 22 unidades. A Embraer acabou aceitando o acordo.
O Brigadeiro Baptista Junior disse aos jornalistas “que o problema é a imprevisibilidade orçamentária. Não temos como arcar com isso no curto prazo”.
Segundo o jornal, a Embraer não comentou esta tentativa de redução de contrato, relembrando apenas o que está ainda em vigor. “Em relação à questão contratual com a Força Aérea Brasileira (FAB) envolvendo o avião multimissão KC-390, a Embraer informa que possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades”, informou, em nota.
NOTA DA REDAÇÃO: Esta notícia foi publicada pelo jornal O Globo neste link. Abaixo, uma nota publicada pelo site Infomoney sobre o mesmo assunto:
Embraer (EMBR3)
A Embraer (EMBR3) informou que tomou conhecimento da intenção da União de reduzir unilateralmente de 22 para 15 o número total de aeronaves dos contratos 002/DCTA-COPAC/2014 e 10/DCTA-COPAC/2014, firmados em 2014 entre a União, a Embraer e uma de suas subsidiárias. Não há previsão contratual de redução adicional.