Equipe acrobática Black Eagles da Coreia do Sul se apresentará em shows aéreos britânicos em julho
SEUL, (Yonhap) — A equipe de voo acrobático da Força Aérea da Coreia do Sul planeja participar de três shows aéreos internacionais na Grã-Bretanha em julho, disseram autoridades de Seul na segunda-feira (16), marcando sua primeira visita ao país europeu em 10 anos.
A equipe Black Eagles está programada para participar do Southport Air Show, Royal International Air Tattoo e Farnborough Airshow de 9 a 22 de julho, como parte da diplomacia militar para promover aeronaves fabricadas na Coreia do Sul.
A equipe participou pela última vez de um show britânico em 2012. Mais tarde, ela se juntou a eventos de voo em Singapura e Malásia, mas não viajou para a Grã-Bretanha devido principalmente à distância geográfica, segundo as autoridades.
A equipe de 12 pilotos pilotará oito jatos de treinamento supersônicos T-50B para encenar várias apresentações, incluindo seu show de desenho com caudas de fumaça formando a marca Taegeuk, um símbolo da bandeira nacional da Coreia do Sul.
Um voo conjunto com sua colega britânica, a Red Arrows, também foi organizado para destacar a amizade dos dois países, disse a Força Aérea.
No próximo mês, a Força Aérea planeja desmontar nove jatos T-50B, incluindo um sobressalente, e transportá-los para a Grã-Bretanha por via aérea. A Coreia do Sul também utilizará três aeronaves de transporte C-130 para enviar outros equipamentos.
Após sua viagem à Grã-Bretanha, a equipe planeja visitar outros 13 países, incluindo Polônia, Eslováquia, Egito e Filipinas, para promover ativos militares sul-coreanos, como a aeronave de ataque leve FA-50.
A distância de voo do esquadrão antes de seu retorno para casa é estimada em 20.000 quilômetros, disse a Força Aérea.