Aeronaves KC-390 Millennium, A-29 Super Tucano e VC-99 Legacy representam o Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, de 5 a 10 de abril, da Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), em Santiago, no Chile. As aeronaves KC-390 Millennium, A-29 Super Tucano e VC-99 Legacy representam a FAB no maior evento do setor aeroespacial da América Latina.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, conheceu as instalações do evento nesta terça-feira (05). “Estamos aqui representando produtos nacionais, o que é motivo de orgulho. Nossa comitiva vai se dividir de acordo com as áreas de interesse, visitando estandes e interagindo com empresas”, disse o Comandante no primeiro dia da feira.

A Esquadrilha da Fumaça realizará demonstrações em todos os dias da feira e a expectativa é de uma grande presença do público no fim de semana, quando visitantes em geral poderão entrar no Aeroporto Internacional de Santiago para acompanhar as atividades aéreas. “É um grande privilégio para qualquer piloto representar o seu país, representar a sua Força. É uma felicidade imensa ter o apoio de toda a FAB pra mostrar o que o Brasil tem de melhor”, destacou o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira.

Uma das aeronaves KC-390 Millennium do 1º Grupo de Transporte de Tropa – Esquadrão Zeus, que realizou o transporte dos militares brasileiros para o evento, também está exposta para demonstrar suas capacidades. “O que trouxemos para a FIDAE foram algumas das configurações operacionais da aeronave, como a Evacuação Aeromédica (EVAM) com uma cápsula de Defesa Biológica, Química, Radiológica e Nuclear (DBQRN); a Busca e Salvamento com uma posição para o observador SAR (do inglês Search and Rescue); e reconfiguração rápida de carga para passageiros”, explica o Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Zeus, Major Aviador Daniel Elias Souza.

Para chegar ao Chile, as aeronaves da FAB realizaram a travessia da Cordilheira dos Andes em formação e, a partir do KC-390 Millennium, foi possível registrar os A-29 Super Tucano durante o voo.

 

FONTE: Força Aérea Brasileira

wpDiscuz